Todos nós ficamos Em chamas!




  O segundo livro da trilogia de Suzanne Collins começa com Katniss, a vencedora dos jogos, morando "feliz e alegre" em uma casa nova, com vida nova e tudo que lhe é necessário. Sua família não passa fome mais, graças a mídia que a faz forçar seu relacionamento com Peeta em frente as câmeras.
  Por um momento, enquanto eu lia o livro, pensei que Katniss deixou-se levar pela Capital, perdi até a vontade de prosseguir lendo (mas eu não gosto de desistir de uma leitura). Então aconteceu o que eu tanto esperava: ela foi novamente convocada aos jogos, sim! Apaixonei-me de cara por Cinna, um ENORME destaque do livro, além de fazer nossa querida Katniss se sentir bem, confiante e a imagem que ela passara no primeiro jogo (um ano antes).
  A revolução começa depois de uma cena que não direi, fica bem melhor lendo, levando o Presidente Snow a tomar sérias atitudes. Katniss então muda, e novamente me vejo amando a personagem, toda forte e líder como sempre foi.
  Suzanne deixou as personagens mais maduras ao longo da história, apesar de Gale continuar quase o mesmo, se sacrifica de um jeito incrível por Katniss, que demonstra um pouco de atenção a ele. Haymitch, mesmo continuando o mesmo bêbado, está também mais forte e confiante, também sacrificando-se, mesmo que de outra maneira, por Katniss e pelos Distritos (por sinal, o mistério do Distrito 13 foi genial).
  Em chamas provou que não é só um livrozinho de adolescente, e sim um impacto com uma moral muito grande para quem realmente prestou atenção na leitura, quem é leitor DE VERDADE sabe do que estou falando. Recomendo o segundo dos três livros do mesmo jeito que recomendo a trilogia toda: com todas as cinco estrelas!
  Ah, uma personagem com o nome que começa com F se destaca muito também, sendo quase a minha favorita de todos os livros, me fazendo ter até ciúme, haha. Na verdade, todas as personagens novas são tão incríveis que, se eu fosse escrever uma por uma, "perderia" o dia todo aqui, escrevendo cada adjetivo do dicionário.

Nenhum comentário

Postar um comentário