Jogos Vorazes, ainda não leu?

 
  A trilogia de Jogos Vorazes (o próprio, em chamas e a esperança) conquistou milhares de fãs ao longo desses últimos anos, com uma bilheteria gigantesca (ainda mais no último filme!), superando a expectativa até mesmo de quem já conhecia a história dos livros.
  Para quem passou os pelo menos últimos dois ou três anos dormindo, a história retrata uma terra chamada Panem,  que é dividida em distritos e a Capital. Nascem os jogos. Feitos para evitar rebeliões, dois jogadores de cada distrito (um menino e uma menina) são convocados para lutar até a morte, onde apenas um pode ser o vencedor, 
  O livro acompanha sua personagem principal, Katniss Everdeen, narrado pela mesma em primeira pessoa. Katniss vive no distrito mais pobre, o 12. Ela realmente me surpreendeu, sendo forte, destemida, batalhadora, um pouco rude (não a culpo) e fiel ao mesmo tempo. 
  Katniss se torna um símbolo, mudando a mente de todos com sua genialidade, persuasão e confiança de que: (a) aquilo pode sim mudar, diferente do que muitos pensam e (b) não estava nada certo. 

  Em um belo ato por sua irmã Prim, Katniss é voluntária em seu lugar, lutando por ela. Ela e Peeta, também de seu distrito, são convocados para, como gosto de chamar, "o vale da morte":

"Eles, responder não podiam,
 Eles, argumentar não podiam,
 Eles obedecer e morrer podiam apenas:
 Para o vale da Morte " 

(Um poema de Alfred Tennyson). 

  Junto com seu mentor, Haymitch Abernathy, Peeta e Katniss tentam sobreviver aos duros atos da Capital e das pessoas ao seu redor, ajudando um ao outro e formando um romance. 

2 comentários

  1. AI LU AMEI LINDO MARAVILHOSO <3 ME BEIJA <33 KALDJADLASKL (MAIS UMA VEZ PORQUE NÃO SEI SE O ANTERIOR FOI)

    ResponderExcluir